
Digitalização de docuementos
COMO FUNCIONA O SERVIÇO DE GESTÃO DOCUMENTAL DA PRIME?
Com o serviço de digitalização e gestão documental a PRIME proporciona às empresas uma vantagem competitiva frente ao mercado, deixando para trás as velhas práticas de arquivamento documental, convertendo arquivos físicos em digitais sem prejudicar sua validade legal e mantendo sua temporalidade de guarda, tornando possível o descarte da documentação física e virtualização total dos processos empresariais. O serviço deixa sua empresa compliance com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e com o decreto 10.278/2020.
VANTAGENS
- Liberação de espaço: Sua empresa não vai precisar disponibilizar um local em suas instalações para armazenar pilhas de papel;
- Proteção de informações: Seus documentos estarão mais protegidos em meio digital (núvem) do que em arquivos físicos, eliminando o risco de extravio de documentos e controlando o acesso a informação;
- Fácil acesso aos documentos: Com o Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR) e a inserção de metadados de busca a procura de documentos será fácil e ágil.
- Centralização em um único sistema: O Sofware utilizado pela PRIME fará a gestão de toda a documentação nele inserida. A ferramenta é WEB e pode ser acessada em qualquer lugar, desde que tenha acesso a internet.
ETAPAS DO SERVIÇO
- Recebimento;
- Classificação e Preparação;
- Digitalização;
- Indexação e certificação;
- Disponibilização de imagem;
- Eliminação.
Recebimento: A documentação é recebida pela PRIME, na empresa ou no local do cliente.
Classificação e Preparação: Os documentos são organizados por tipo e preparados (remoção de grampos, dobras, etc.).
Digitalização, Indexação e Certificação: Os documentos são digitalizados, indexados e certificados conforme o Decreto 10.278/2020 (ICP-Brasil).
Disponibilização de Imagem: As imagens digitais são disponibilizadas em um software para acesso do cliente.
Eliminação: Após a digitalização e validação legal, os documentos físicos podem ser eliminados de forma segura e ambientalmente correta.
O SOFTWARE
Para a realizar a gestão dos documentos digitalizados a Prime oferece o sistema Trify.

Funcionalidades do sistema:
- Arquivamento em nuvem;
- Controle da temporalidade de guarda dos documentos;
- Criação de documentos totalmente online;
- Controle de acesso aos documentos;
- Tramitação de documentos;
- Assinatura digital;
- Criação de fluxos de trabalho.

BALIZAMENTO LEGAL PARA EXECUÇÃO DA GESTÃO ARQUIVÍSTICA
-
Todo o trabalho deverá ser efetuado de acordo com as recomendações de Conselho Nacional de Arquivos-CONARQ e legislação correlata, tais quais:
-
PORTARIA Nº 398, DE 25 DE NOVEMBRO DE 2019 - Instrumentos de gestão de documentos arquivísticos para os Conselhos de Fiscalização Profissional.
-
Diretrizes para a Implementação de Repositórios Arquivísticos Digitais Confiáveis - RDC-Arq
-
Diretrizes do produtor e do preservador, regramento do CONARq (CONSELHO NACIONAL DE ARQUIVO)
-
Diretrizes para a presunção de autenticidade de documentos arquivísticos digitais: regramento do CONARq
-
Diretrizes para a Gestão Arquivística do Correio Eletrônico Corporativo: regramento do CONARq
-
Recomendações para Digitalização de Documentos Arquivísticos Permanentes: regramento do CONARq, decreto 10.278 de 18 de março de 2020
-
Recomendações para a Produção e o Armazenamento de Documentos de Arquivo: regramento do CONARq
-
Norma brasileira de descrição arquivística - NOBRADE
-
Código de classificação e tabela de temporalidade e destinação de documentos relativos às atividades-meio e fim do CODER
-
Lei nº 13.874, de 20 de setembro de 2019
-
Lei nº 13.709/2018 LGPD
-
Decreto nº 10.278, de 18 de março de 2020
-
Lei de licitação 8666/93
-
NÃO DEIXE QUE MAIS DOCUMENTOS SE ACUMULEM EM SUA EMPRESA
SOLICITE UM ORÇAMENTO
Clique no botão abaixo e converse diretamente com um de nossos consultores
